quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Lista de apoiadores à cassação de Cunha chega a 50 deputados, nenhum do Rio Grande do Norte.

O pedido protocolado pelo PSOL e Rede Sustentabilidade que pede a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), chegou a 50 assinaturas entre os parlamentares da casa. O relatório foi entregue dia 13, com pouco mais da metade dos nomes à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

Os 50 apoiadores representam pouco menos que 10% dos 513 deputados da casa. A grande maioria é do PT: 32 deputados. PSOL tem 5, Rede e PSB tem 3 cada um.

Os partidos já haviam entrado com pedido de investigação de Cunha pela Corregedoria da Câmara, mas, como esse pedido dependia da autorização da Mesa Diretora, a qual o próprio presidente da casa faz parte ao lado de aliados, o PSOL partiu para o Conselho de Ética.


Novamente, o pedido é embasado na quebra de decoro parlamentar. Segundo os partidos líderes, Cunha mentiu na CPI da Petrobras sobre a posse de contas controladas por ele na Suíça através de empresas de fachada. Pesa ainda o fato de o deputado estar envolvido nas investigações da Operação Lava Jato, acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Fonte: site http://www.msn.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior