Sobre o Blog

O Blog Rafael Fernandes RN foi criado, em março de 2010, com a finalidade de divulgar o município de Rafael Fernandes/RN, situado na mesorregião Oeste Potiguar a uma distância de 405 km da capital do estado Natal. O foco deste meio de informação é utilizar o grande espaço que a internet proporciona e tratar sob os aspectos histórico, geográfico, econômico e cultural do município, não esquecendo, porém, de abordar assuntos atuais.

Não há qualquer finalidade econômica, uma vez que, certas parcerias, acabam por desvirtuar o propósito de um Blog, atrelando uma imagem negativa de subordinação. Temas mais polêmicos como política, por exemplo, serão abordados de forma mais discreta, isto por considerar que, muitas vezes, as paixões políticas acabam por beirar a irracionalidade. Situação muito comum de ser encontrada em pequenos municípios brasileiros, quando a maior expectativa de vida de sua população é esperar os próximos 04 (quatro) anos para comemorar ou ficar triste quando o Brasil perde a “Copa”. A irracionalidade é tanta que não se mede uma pessoa pelo seu caráter, convicções e pelas suas ações, mas pela cor da sua camisa, bandeira ou casa.

Este é o local onde os rafaelenses terão a oportunidade, de forma anônima ou não, externar suas opiniões, tecer comentários, elogiar, criticar. È um espaço democrático, mas com muita responsabilidade, onde será possível fazer comentários sem denegrir, ferir ou reduzir a imagem de ninguém. A população de Rafael Fernandes é muito sábia e saberá usar com respeito e responsabilidade este espaço.

Seja bem vindo e obrigado por nos visitar!

 
Cosme Júnior