sábado, 17 de outubro de 2015

Oposição ainda se nega a endossar cassação de Cunha.

NENHUM PARLAMENTAR DA OPOSIÇÃO PRETENDE ASSINAR O PEDIDO DO PSOL E DA REDE CONTRA O PEEMEDEBISTA. Apesar do agravamento das denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a oposição na casa não pretende endossar pedido de cassação do mandato do peemedebista. Para líderes oposicionistas, o foco está no impeachment de Dilma Rousseff. Para o vice-líder do PSDB, deputado Nilson Leitão (MT), não há novidade nas solicitações da Procuradoria Geral da República (PGR). "São os mesmos fatos. Não dá para cada vez que a PGR soltar uma nota, a oposição se posicionar sobre isso", afirmou. 

"A posição do PSDB não muda. O partido defende a mesma coisa, a nossa nota foi muito clara para que Cunha se afaste do cargo", afirma Leitão. O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), também reiterou a nota divulgada pelo PSDB há uma semana e que o processo de afastamento do presidente da Câmara seguirá seu andamento normal. "O processo será feito por meio do Conselho de Ética, que tem autonomia total para isso, tanto que seus membros possuem mandato e não podem ser substituídos." A PGR solicitou nesta sexta-feira, 16, o bloqueio de mais duas contas bancárias na Suíça atribuídas a Eduardo Cunha. 

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), disse que é preciso voltar a atenção para o processo de afastamento da petista. Em sua avaliação, as revelações contra Cunha estão em curso no Conselho de Ética da Casa e no STF, instâncias que podem julgá-lo. "Cunha tem um processo equacionado no Conselho e no STF. Não podemos julgar crime de ninguém", afirmou. Freire disse que a oposição precisa focar no impeachment de Dilma. "Só nós podemos julgar Dilma", disse. Ele evitou defender abertamente o afastamento de Cunha: "ele só pode perder (o cargo) se renunciar ou se houver ação (pedindo cassação) no Conselho". Fonte: diariodopoder.

Comentário: A oposição (PSDB, DEM, PPS) constituída por pessoas de “idoneidade moral e reputação ilibada”, se recusam a assinar o pedido de afastamento do presidente Eduardo Cunha (PMDB), contudo, porém, no entanto são favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (...) haja coerência!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior