quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Governadora Rosalba enfrenta uma saraivada de ações na Justiça.



Um dia desses, alguém me disse que o estado de ânimo da governadora Rosalba Ciarlini não era dos melhores nas últimas semanas. Deve ser isso mesmo. 

Rosalba Ciarlini tem enfrentado problemas graves em várias frentes do governo. Ontem (3), me chamou a atenção a saraivada de ações na Justiça contra ações ou omissões da gestão estadual.

A maior delas partiu do Tribunal de Justiça. O TJ informou ontem que o governo descumpriu decisão do Supremo Tribunal Federal determinando o pagamento integral do repasse orçamentário (duodécimo) do TJ. A denúncia foi encaminhada ao STF.

O TJ pediu o bloqueio de R$ 10,7 milhões da conta única do Estado para garantir os valores previstos para o mês de agosto. Apesar da decisão do ministro Ricardo Lewandowski, o governo realizou o corte de 10,74% no orçamento do tribunal no mês passado.

Além de pedir o bloqueio da conta única do Estado, o TJ também pediu ao STF que defina outras medidas que considere cabíveis para resguardar o cumprimento da decisão do ministro Lewandowski, em mandado de segurança promovido pelo judiciário estadual.

Outra cacetada jurídica: a Juíza Anna Isabel de Moura Cruz, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Mossoró, determinou o bloqueio de recursos públicos estaduais no montante de R$ 364 mil para reforma geral do Centro Educacional Ceduc-Santa Delmira, do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator e do Ceduc-Internação, instituições localizadas no município. O montante estava previsto no Orçamento Geral do Estado 2013.

O Estado tem 30 dias para apresentar um plano de execução das obras.

Além da decisão da magistrada Anna Isabel de Moura Cruz, o governo enfrenta nova suspensão da propaganda oficial. 

O juiz  Marcus Vinícius Pereira Júnior, titular da Vara Cível de Currais Novos, suspendeu mais uma vez a propaganda oficial do governo estadual até que sejam garantidos os gastos com a saúde

Na decisão, o magistrado intimou a governadora Rosalba Ciarlini a informar, no prazo de 30 dias, as providências tomadas para o funcionamento dos serviços de Pronto Socorro e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Regional de Currais Novos.

A via crucis jurídica de Rosalba Ciarlini não deve acabar por aí. Fala-se que outras ações serão levadas a cabo.

É por essas e outras que o deputado estadual Agnelo Alves, macaco velho da política, me dizia ontem que duvida que Rosalba Ciarlini termine o mandato.

Vai sobrar para o Robinson Faria?

Fonte: http://nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior