sexta-feira, 10 de maio de 2013

Por falta de servidores a 4ª DRPC de Pau dos Ferros ficará fechada nos finais de semana.



No ultimo dia 08/05/2013 os 08 (oito) policiais militares que se encontravam a disposição da 4ª DRPC de Pau dos Ferros foram convocados, verbalmente, para se apresentarem ao 7º BPM de Pau dos Ferros. Este fato estranhamente ocorreu após o próprio Comandante Geral da Polícia Militar do RN Cel Francisco Canindé de Araújo ter agregado, no dia 02/05/2013, os policiais militares a referida unidade de polícia, inclusive com publicação do ato no Boletim Geral nº 081/2013 da Polícia Militar do Estado.

Em face deste fato inesperado e por contar apenas com 01 escrivão e 03 Agentes de Polícia Civil o Delegado Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros, Inácio Rodrigues de Lima Neto, publicou a Portaria nº 001/2013 estabelecendo novos horários de atendimento ao público. Pela referida Portaria o atendimento ao público ocorrerá de segunda a sexta-feira das 08:00 horas às 12:00 horas e das 14:00 horas às 18:00, permanecendo fechado, a noite, no período de 18:00 horas às 08:00 horas.

Ainda de acordo com a referida Portaria a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros permanecerá fechada das 18:00 horas da sexta-feira até às 08:00 da segunda-feira. Todo e qualquer flagrante, no período em que não houver expediente, deverá ser encaminhado para lavratura junto a Delegacia Regional de Polícia Civil de Mossoró/RN.

Desta forma, os 39 municípios do Alto do Oeste Potiguar que se encontram na circunscrição das Delegacias Regionais de Polícia Civil de Pau dos Ferros, Patu e Alexandria terão que lavrar o flagrante na delegacia de polícia civil de Mossoró, deixando os respectivos municípios sem  policiamento ostensivo para atender as ocorrências e coibir possíveis ataques de organizações criminosas, em face do tempo de deslocamento e duração da lavratura da prisão em flagrante. Ressalte-se que para toda a área de Pau dos Ferros existe apenas uma viatura da Polícia Militar e se a mesma vier a se deslocar para a cidade de Mossoró não haverá policiamento local.

O Governo do Estado alega que não convoca os aprovados do ultimo concurso da Polícia Civil porque ultrapassa o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Enquanto as nossas autoridades ficam batendo cabeça à população de Pau dos Ferros e região ficarão entregues as baratas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior