domingo, 15 de janeiro de 2012

Crime organizado está infiltrado na política, diz Delegado-Geral de São Paulo

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, afirmou  que um novo desafio está surgindo no combate ao crime organizado. Segundo ele, quadrilhas estão cada vez mais se infiltrando na política e ganhando espaço na estrutura de governos do Brasil. 

Lima disse que alguns crimes registrados em São Paulo, nos últimos meses, demonstram esse fenômeno. O chefe da Polícia Civil paulista afirmou que o assassinato do prefeito de Jandira, Braz Paschoalin, em dezembro de 2010, é exemplo claro da entrada do crime no meio político.

A morte do prefeito de Jandira é a ponta do iceberg”, afirmou Lima, durante um debate sobre segurança pública na capital paulista. “O crime organizado está entrando no Estado por meio da política.”

O delegado citou também a prisão de um candidato a deputado federal por São Paulo, por suspeitas de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Claudinei Alves dos Santos foi preso em setembro, pouco antes das eleições.

“Isso [a prisão de Claudinei] foi detectado a 30 quilômetros da Praça da Sé [região central de São Paulo]. É muito preocupante que isso possa estar ocorrendo em outras regiões do Brasil, onde não há um efeito da polícia tão grande coibindo esse tipo de ação”, afirmou.

Segundo o delegado, o combate ao envolvimento do crime com a política depende de um trabalho conjunto de vários órgãos. De acordo com Marcos Lima, em São Paulo, o Ministério Público (MP) tem colaborado com essas investigações. “Não é a Polícia Civil isolada, a Polícia Militar isolada ou o MP isolado. Os três juntos vão combater o crime organizado, cada vez mais ousado e grave”.

Do Blog: O cidadão pacato diz: Eu detesto falar de política e eu digo: Se preocupa não ... eles gostam por você, vão se somar a grande maioria que está solto por ai. Como dizia em seus discurssos o Ex-Presidente Lula: Quem não gosta de política corre o risco de ser dominado por quem gosta (rs).... mas se avexe não que a "burrinha da felicidade" nunca se atrasa, se avexe não, amanhã ela pára na porta da sua casa ....  e olha que está bem perto.

Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/

2 comentários:

Higor Godeiro disse...

Nobre redator, venho por meio deste comentário parabeniza-lo pelo brilhante trabalho exercido a frente deste site, sabedor da força e credibilidade deste blog, proponho uma parceria entre sites, em que ambos os blog colocam os links nas listas de parceiros e seguem os blogs mutuamente, meu blog é o www.higorgodeiro.com

Higor Godeiro disse...

Caso aceite a Parceria deixe uma comentário me comunicando.
abç

Postar um comentário

 
Cosme Júnior