segunda-feira, 28 de março de 2011

Vara da Justiça Federal foi inaugurada em Pau dos Ferros/RN.

Aconteceu, na manhã desta sexta-feira (25), a inauguração da 12ª. Vara da Justiça Federal, com sede em Pau dos Ferros. Ela está situada na Rua João de Aquino, 142, centro. A instalação da Vara em Pau dos Ferros faz parte do processo de interiorização da Justiça Federal. Agora, o Rio Grande do Norte a contar com 12 Varas, sendo: 7 em Natal, 2 em Mossoró, 1 em Caicó, 1 em Assu e a outra, em solo Pauferrense.

Neste município pólo do Alto Oeste potiguar, além da sede, a subseção jurisdiciona mais 37 cidades, através de 02 Juízes, 08 Analistas Judiciários e 10 Técnicos. O doutor Hallison Bezerra responderá pela Vara de Pau dos Ferros.

Estiveram presentes à solenidade, o presidente do Tribunal Regional Federal, des. LUIZ Alberto de Faria, Vice Des. Marcelo Navarro, diretor do foro da Justiça Federal do RN, Juiz Ivan Lira, Deputado Estadual Getúlio Rêgo, (que, na ocasião, representou, também, a governadora, Rosalba Ciarlini), Juiz Federal da Vara de Pau dos Ferros, Hallison Bezerra, o Prefeito Leonardo Rêgo e o vice, Fabrício Torquato, representante do Tribunal de Justiça desembargadora Zeneide Bezerra, representante do TRE, des. Marcos Bruno, prefeitos, vereadores e advogados da região, representantes da Polícia Militar, secretários municipais e diversos segmentos da sociedade civil organizada.

Na sua fala, o Diretor do Foro da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, Juiz Ivan Lira de Carvalho, disse que sentia em casa e muito orgulhoso por voltar à região alto Oestana, posto que exerceu o cargo de juiz estadual de segunda entrância no município de São Miguel.

Ele enfatizou, também, que as portas do Judiciário, agora, estão mais próximas; uma vez que, num passado, não muito distante, as partes e os operadores do direito tinham de se deslocar para Natal ou Mossoró (a partir de 2004) para procurar seus direitos e “hoje Pau dos Ferros tem um abrigo da justiça”.

O magistrado demonstrou ser um defensor contumaz do legalismo quando afirmou, com veemência, que “o direito deve ser assegurado a quem dele for merecedor”.

Fonte: Blog do Capote

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior