terça-feira, 29 de março de 2011

Algumas comunidades rurais, do município, estão sem abastecimento d’água.



Já faz três noites que pro norte relampeia, a asa branca ouvindo o ronco do trovão (...) bem que gostaria de terminar a música “A volta da Asa Branca” do rei do baião Luiz Gonzaga. Na verdade o que está de volta não é a asa branca, mas as aposentadas “ancoretas”. De acordo com o dicionário Aurélio a palavra ancoreta significa: Âncora pequena. Barril pequeno, chato, para transportar água, vinho ou aguardente.

Apesar de entender que esta realidade já estava superada em nosso município, vez ou outra, nos deparamos com esta, desagradável, volta ao passado. Desde segunda-feira, dia 21/03/2011, a comunidade Gangorrinha, no município de Rafael Fernandes, encontra-se sem abastecimento de água. O fato ocorreu devido ao corte de energia feita pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte – CONSERN.

De acordo com informações preliminares, estes mesmos problemas estão ocorrendo nas comunidades de Lanchinha, Gangorra e Espaduado. Se estes incidentes estão ocorrendo por falta de manutenção em equipamentos ou por débitos não assumidos junto a CONSERN, não nos convém, aqui, entrar em detalhes menores. O fato é que o povo vem reclamando e, há mais de uma semana, nada é resolvido.

Assim, deixamos aqui o nosso apelo para que as autoridades competentes do nosso município possam solucionar, o mais breve possível, estes inconvenientes.

Ressaltamos, ainda, que, nesta sexta-feira, haverá reunião ordinária na Câmara Municipal e esperamos, também, que sejam formulados requerimentos junto ao Poder Executivo, buscando a solução destes problemas.

Estaremos acompanhando o desfeche desta estória aqui no Blog.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior