segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O Município de Rafael Fernandes será a bola da vez?

Lendo, nesta manhã, o blog politicapauferrense do Radialista e Blogueiro Clodoeudes Fernandes, observei a pretensão do Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo (foto), de fortalecer as suas bases visando às eleições estaduais de 2014. Esta intenção já foi bem clara no apoio incondicional às candidaturas, no pleito de 2008, a Alberone Néri em Encanto, Gilson Dias em Francisco Dantas e agora, a Gildene Barreto nas eleições suplementares de São Francisco do Oeste.

Afirma o Blogueiro: “Com todo o seu prestígio político, Leonardo conseguiu atrair para São Francisco do Oeste as atenções de quase todos os políticos do seu grupo em nível estadual, que estiveram na cidade Oestense declarando apoio para Gildene e Leidimar (...) Durante a campanha o prefeito Leonardo Rêgo não poupou esforços, sendo visto por diversas vezes no município vizinho ao lado dos candidatos oposicionistas, visitando os eleitores casa a casa e participando de comícios e passeatas”.

E continua: “Só para relembrar... O prefeito Leonardo Rêgo participou ativamente das campanhas vitoriosas de Alberone Néri, no Encanto, e de Gilson Dias em Francisco Dantas. Nestas duas cidades mencionadas o apoio do prefeito Pau-Ferrense também teve grande relevância para os eleitos, que até hoje agradecem o apoio prestado”.

Por fim conclui com muita propriedade o Blogueiro: “Na soma dos prefeitos eleitos apoiados por Leonardo Rêgo, já são três, podendo aumentar para quatro no futuro, de acordo com informações de bastidores (...) Pelo que se comenta, outra cidade próxima a Pau dos Ferros também terá um candidato a prefeito apoiado por Leonardo, que estaria pretendendo criar um grande leque de apoios com estes prefeitos eleitos, visando às eleições estaduais de 2014 (...) Os adversários de Leonardo que se cuidem, o homem não está para brincadeira (...).

Conclusão do Blog: Em face da reportagem gostaria de citar Benjamim Disraeli: "Em política, nada é desprezível". Para as lideranças políticas do nosso município, cito a celére frase Alexis de Tocqueville: "Na política, os ódios comuns são à base das alianças".

O município de Rafael Fernandes será, certamente, a bola da vez e como dizia Iran P. Moreira Necho: "O público alvo de um líder consiste no conjunto dos que se deseja dominar, ou libertar."  Recado dado!!!.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior