domingo, 6 de dezembro de 2015

Ciro Gomes diz que Temer é “Capitão do Golpe” e anuncia: “Se ele assumir quem entra com impeachment sou eu”.

O político Ciro Gomes foi o convidado do "Mariana Godoy Entrevista" dessa sexta-feira (4). O político fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, e ao vice-presidente do Brasil Michel Temer, a quem classificou como "capitão do golpe" contra a presidente Dilma Rousseff.

"Ele jamais poderia ter sido eleito", disse Ciro Gomes sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ciro contou que já havia denunciado Cunha antes, o chamando de "ladrão" na Câmara, e foi processado por disso e, posteriormente, absolvido. "E quero lembrar uma coisa: ele chamou como testemunha dele o Michel Temer", disse o ex-ministro.

O político disse que o povo tem "que fazer o esforço de separar o joio do trigo" quando falou a respeito da 'má fama' da política no cenário atual. "Democracia é um regime de conquista, de cidadania, você não pode ser leviano, tem que fazer um esforço na hora de votar", afirmou. Classificou o atual pedido de impeachment como "um golpe puro e simples".

O politico disse, ainda, que acredita que Dilma Rousseff é uma pessoa "honrada" e afirmou que "impeachment não é remédio para um governo ruim". "Ele [Cunha] viu nessa possibilidade de derrubar a Dilma a chance de salvar o mandato dele". "Se não fosse a tragédia, eu diria 'bem feito'. Cansei de dizer pro Lula, pra Dilma, pros meus companheiros, que não é responsável colocar o PMDB na linha de sucessão".

Ciro garantiu que Michel Temer seria "o capitão do golpe" e que Temer não será presidente: "Se ele assumir, no primeiro dia quem vai entrar com pedido de impeachment sou eu, tenho em mãos vários decretos que ele assinou quando assumiu a presidência interinamente”.

Veja a entrevista na íntegra através do link https://www.youtube.com/watch?v=AAPv3LuYcoE

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior