segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Deputado Fernando Mineiro mantém posição sobre candidatura do PT ao governo do RN.


Em mais uma reunião da executiva estadual do PT, como acontece há cada quinze dias, em Natal, o deputado estadual Fernando Mineiro voltou a defender candidatura própria ao governo.

Eu sempre defendi a candidatura própria. A gente sempre debate isso, mas nada está definido dentro do PT. Mas, outros companheiros também defendem”, disse Mineiro ao Blog, afirmando que a única coisa até agora definida pelo partido é a possibilidade zero de se aliar a qualquer coligação onde também esteja o DEM do senador José Agripino Maia.

Como é sabido, o DEM vem discutindo com o PMDB uma coligação na proporcional, e nessa coligação, pelo ponto de vista do PT, o partido da presidente Dilma está fora.

Aliado do PT em 2006 e em 2010, o PSB da hoje vice-prefeita Wilma de Faria, também está fora do arco de possibilidades de aliança.

É que o partido hoje tem candidato à presidência – o governador Eduardo Campos ou a ex-senadora Marina Silva – concorrendo com a presidente petista Dilma Rousseff.

Com duas frentes fechadas ao PT, cabe ainda mais ao partido, na visão do deputado Mineiro, a tese da candidatura própria.

Mesmo o PMDB sendo, no âmbito nacional, companheiro de chapa do PT, a legenda comandada pelo deputado federal Henrique Alves não cabe no cenário petista do Rio Grande do Norte, já que o partido do vice-presidente Michel Temer trabalha para se coligar com o DEM do senador José Agripino.

Se formos excluídos da chapa, aí nós temos que buscar nosso caminho. E discutir alianças. Nós temos que estar preparados para quando esses grupos tradicionais fizerem um novo acordão”, disse Mineiro ao Blog.

Fonte: Blog Taisa Galvão

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior