segunda-feira, 15 de julho de 2013

2ª Edição da Feira de Gado supera expectativas em Rafael Fernandes/RN.


Ocorreu nesse domingo (14), no Parque São Pedro às margens da BR 405, a 2ª Feira de Gado do Município de Rafael Fernandes. O evento contou uma forte participação de criadores locais e dos municípios circunvizinhos. 


A realização da feira é importante porque aproxima comprador e vendedor no mesmo local evitando com isso a figura do atravessador. Além do mais para o criador é mais uma alternativa para negociar o seu rebanho, nesse mesmo sentido o comprador também é beneficiado porque tem a sua disposição vários tipos de animais com tamanho, procedência genética e preços diferentes.


A primeira edição da feira ocorreu no ultimo dia 30 de junho de 2013 sendo comercializado mais de 160 animais. Neste domingo o volume de negócios superou a feira anterior sendo comercializadas centenas de animais dentre caprinos, ovinos, vaca leiteira e gado solteiro (novilhas, garrotes e vacas secas), superando todas as expectativas dos organizadores, trazendo com isso divisas econômicas para município de Rafael Fernandes.


A feira ocorre a cada 15 dias e sua organização é da responsabilidade da CR eventos e conta com o apoio de todos os criadores Rafaelenses. A próxima feira está marcada para o dia 28 de julho de 2013.

Segue abaixo algumas fotos:








0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior