quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Pau dos Ferros: Juiz Criminal e Polícia Civil fiscalizam trabalho de apenados do semiaberto.



O Juiz da Vara Criminal de Pau dos Ferros, Rivaldo Pereira Neto, realizou nessa quarta-feira (20), juntamente com o Delegado Regional de Polícia Civil Dr. Inácio Rodrigues de Lima Neto, uma fiscalização do trabalho externo dos apenados do regime semiaberto do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros. 

A ação aconteceu após o recebimento de informações de que a onda de assaltos a estabelecimentos comerciais que aconteceram em Pau dos Ferros contou com a participação de apenados.

Além desses indícios, a Vara Criminal de Pau dos Ferros recebeu denúncias da existência de compra de carta de trabalho por parte dos apenados custodiados naquela unidade prisional. Diante dessas informações, o magistrado foi ao local de trabalho de seis apenados e, no horário da inspeção, nenhum deles estavam trabalhando. Em virtude disso, o juiz Rivaldo Pereira Neto determinou, cautelarmente, a regressão de regime semiaberto para o regime fechado dos seis apenados.

Nos próximos dias acontecerá audiência de justificativa, na qual os apenados explicarão os motivos da ausência ao trabalho. Também não está descartada a possibilidade dos empregadores responderem pelo crime de falsidade ideológica, com uma pena que varia de um a três anos de reclusão e multa.

As inspeções ocorreram nos municípios de Pau dos Ferros e Rafael Fernandes.

Fonte: site do TJ/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior