sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Consulado do Brasil em Tókio prepara “Cartilha” para corintianos.


O consulado brasileiro no Japão já está se preparando para receber os milhares de torcedores brasileiros que irão ao país para apoiar o Corinthians no Mundial de Clubes, em dezembro. A instituição distribuirá cerca de 20 mil cartilhas sobre como se comportar dentro e fora dos estádios no país, assim como dicas para restaurantes, hospitais e telefones úteis.

A Fifa acredita que, em dias de jogos, o Corinthians possa contar com até 20 mil torcedores nas arquibancadas – somando os brasileiros que já moram no Japão e os que viajarão até lá -. "O Japão é um país com muitas regras de cortesia, formado por um povo muito ordenado e os brasileiros precisam ser orientados quanto a isso", disse Marco Farani, cônsul geral do Brasil em Tóquio, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Diferente da postura dos torcedores nos estádios brasileiros, os corintianos que acompanharem os jogos do clube no Japão não poderão sentar fora das cadeiras demarcadas, pular em cima delas ou se pendurar nos alambrados e muretas.

Farani ainda disse que haverá uma reunião do consulado com o Corinthians, com a Fifa e com a Câmara de Comércio Brasil-Japão para decidir a melhor posição a se tomar: "Estamos tentando colocar um carro com motorista e funcionários no hotel onde a delegação do Corinthians vai ficar. Devemos fazer o mesmo nos hotéis com maior concentração dos torcedores brasileiros", explicou. Ele falou também que existe a informação de que alguns hotéis japoneses serão totalmente bloqueados para a torcida do clube brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior