segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rafael Fernandes/RN: As coligações políticas e suas propostas.


O processo eleitoral é o momento oportuno para escolhermos, de forma democrática, os gestores que irão governar o nosso país, estado e município para os próximos quatro anos. Esta escolha, em nível local, se torna ainda mais importante devido ao fato de ser, no município, o ambiente onde vivemos e que as necessidades são mais visíveis. Um plano de gestão criado e colocado em prática em nível local é sentido de forma mais rápida pela população.

Por estas e outras razões é que, na condição de eleitores, temos que fazer uma análise muito aprofundada dos nossos pretensos candidatos, além de aspectos éticos como honestidade e caráter que podem ser facilmente observados através do seu comportamento ao longo da vida, é necessário ainda conhecer as proposta de cada um.

Analisando as propostas se faz necessário, também, verificar a sua possibilidade de execução. Não adianta propor mundos e fundos quando na verdade sabemos que nada disso tem possibilidade prática de acontecer.

Visando tornar ainda mais público as propostas dos 03 (três) pretensos candidatos a prefeito do município de Rafael Fernandes é que estaremos divulgando, nos próximos dias, uma série de três postagens apresentando, inicialmente, 12 (doze) propostas de governos das três coligações políticas que estão disputando o pleito de 2012.

Escolhi doze propostas, dentro do plano de governo apresentado por cada coligação à justiça eleitoral, quando do registro dos seus candidatos. Estas propostas são aquelas que, devidamente cumprida pelos gestores, salta aos olhos da população.

Propostas “genéricas”, sem visibilidade imediata por parte da população, tais como “incentivar a educação, ampliar os investimentos na saúde, melhorar a qualidade de vida das pessoas” serão apresentadas através de link direto do plano de governo de cada candidato.

O critério utilizado para a seqüência das publicações foi à numeração do partido do candidato a prefeito, sendo, portanto, a primeira postagem da coligação “Rafael Fernandes não pode parar” (15 – PMDB), seguindo da coligação “Construindo um novo tempo” (22 – PR) e, por fim, a coligação “A Força do Povo” (25 – DEM).           

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior