sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rosalba é vaiada e reage cortando pagamento de grevista.


A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) volta a ser vaiada em Pau dos Ferros. É a terceira vez em quase um ano e meio de governo. Ela se dirigiu solenidade hoje a tarde no município, sede da Câmara Municipal, com a presença de diversos prefeitos da região, vereadores, auxiliares, deputados e lideranças políticas.

Manifestantes ligados à Universidade do Estado do RN (UERN), que está em greve desde o último dia 3 (pela segunda vez em sua gestão), apupam a governante.

- Rosalba abre fala se referindo a um pequeno grupo de grevistas da UERN – comunica sua Assessoria de Imprensa, via Twitter, em tempo real. “Democracia se faz com responsabilidade e ordem”, proclama a governadora, sob aplauso de sua claque e vaias da mobilização uerniana.

No mesmo pronunciamento, a governante dá o troco aos grevistas: Anuncia “a suspensão do pagamento dos que não estão trabalhando”.

Rosalba desembarcou em Pau dos Ferros para autorizar obras da Adutora do Alto Oeste que vai beneficiar 200 mil pessoas. O serviço foi contratado ainda na era Wilma de Faria (PSB)-Iberê Ferreira (PSB) e paralisado por ordem da própria governadora Rosalba há cerca de um ano e meio.

A justificativa para que o empreendimento de altíssima importância ficasse tanto tempo imóvel, conforme divulga o próprio governo, foi uma dívida de R$ 8,8 milhões da gestão passada com a construtora responsável.

Só para refrescar a memória: o orçamento do Estado em 2011 era de quase R$ 10 bilhões de reais. Em todos os meses houve arrecadação recorde.

Bom citar o exemplo da crise no abastecimento, citando o município de Luís Gomes, que está há mais de 200 dias sem abastecimento de água potável.

Fonte: Blog de Carlos Santos


0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior