quarta-feira, 2 de maio de 2012

NOTA DE REPÚDIO DO SINDISERPRAN



 NOTA DE REPÚDIO DO SINDISERPRAN

O Sindicato dos Servidores Públicos de Rafael Fernandes e Água Nova – SINDISERPRAN, no intuito de manter a transparência das ações desenvolvidas pelo sindicado, vem, de público, repudiar à ação do Prefeito   de Rafael Fernandes, José de Nicodemos Ferreira Júnior. Que, Segundo a Sra. Rosineide Nascimento – Presidente do SINDISERPRAN, desconta as contribuições sindicais dos funcionários filiados à instituição e não realiza os repasses mensais. Até o momento, já é contabilizado um total de cinco meses de atrasos nos repasses das contribuições sindicais, provocando transtornos à instituição. Além das irregularidades mensais destes valores, no mês de março do corrente ano, a prefeitura descontou de todos os funcionários municipais o IMPOSTO SINDICAL, a qual os valores deveriam ser repassados a Federação dos Trabalhadores Municipais e ao Sindicato, mas também não o fez, totalizando assim, mais quatro anos que a prefeitura faz o desconto e não efetua o repasse.

A presidente ainda informou que o Sindicato vem tentando manter a comunicação com o gestor municipal, mais infelizmente a direção do Sindicato não  teve retorno  de nenhum oficio expedido .  A Sra. Rosineide Nascimento lamentou o total descaso do prefeito para com a categoria,  e o desrespeito à Organização Sindical. Um direito coletivo dos  trabalhadores e trabalhadoras.

Diante dos fatos, a presidente do sindicato informa que entrará com uma ação contra o prefeito por apropriação indébita dos valores descontados em folha de pagamento dos funcionários e não repassados ao sindicado. A direção do SINDISERPRAN.
Fonte: Site do Sindiserpran

COMENTÁRIO: A acusação feita pelo Sindicato dos Servidores de Rafael Fernandes e Água Nova contra o atual prefeito José de Nicodemo Ferreira Junior é extremamente grave, ou seja, de acordo com o sindicato os valores são descontados dos servidores e não são repassados ao sindicato. Bom, se não fosse para repassar então não cobrasse de um pobre assalariado. Sugiro, em função desta informação, que os servidores procurem a Agência do INSS para verificar o Cadastro Nacional de Informação Social (CNIS) e constatar se as contribuições cobradas mensalmente dos servidores também estão sendo depositados no INSS, porque senão poderá ter problemas com aposentadoria posteriormente. Se  esta conduta adotada pelo Poder Executivo local for realmente verdade, como vem levar a público o sindicato  dos servidores, temos muito a lamentar e vejo como remédio para tudo isto o Ministério Público, especificamente o Promotor de Justiça Diogo Augusto Vidal Padre que lida diariamente com ações de improbidade administrativa na nossa Comarca.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior