sábado, 17 de março de 2012

Falta quorum na Câmara Municipal e a 1ª Sessão, após recesso parlamentar, é adiada pela segunda vez.

O Presidente da Câmara Municipal de Rafael Fernandes está encontrando dificuldades para abrir os trabalhos legislativos de 2012. Isso está ocorrendo em face do quorum necessário para iniciar os trabalhos. 


De acordo com o presidente da Câmara Municipal, vereador José de Arimateia da Costa, a 1ª sessão ordinária, após o recesso, foi marcada para o dia 09 de março, porém somente compareceram os vereadores Geverton Fernandes (Galego), Airton Lopes, Anchieta Ferreira, Lívia Sonalle. O presidente da Câmara não compareceu, mas apresentou justificativa em razão de encontrar-se com o pé fraturado. Também não compareceu, mesmo sendo convidado, o chefe do Poder Executivo, nem enviou um representante para ler a sua mensagem anual.

Por falta de quorum a sessão foi remarcada para este dia 16 (sexta-feira), porém, mais uma vez, não teve quorum suficiente para dar inicio aos trabalhos. Na referida sessão compareceram, além do presidente da Câmara, os vereadores Lívia Sonalle, Anchieta Ferreira e Zuleide Moura. Também não compareceu nenhum representante do Poder Executivo.

Após a segunda tentativa frustrada de se iniciar os trabalhos naquela casa, o presidente da Câmara Vereador José de Arimatéia se mostrava bastante chateado com esta situação, principalmente pela falta de compromisso dos seus pares. Outro ponto abordado foi o fato do Prefeito Municipal não ter tido a preocupação em apresentar, ao Poder Legislativo, a sua mensagem na primeira sessão legislativa no ano, o que ocorre em qualquer município. 

A mensagem do Prefeito na primeira sessão da Câmara  é a oportunidade, impar, para que os parlamentares, representantes legais da população rafaelense, tenham conhecimento dos projetos do  Executivo para o ano de 2012, como pretende desenvolver o seu trabalho neste ano e, principalmente, reforçar os laços de harmonia tão necessários entre estes dois poderes.

Mas como estamos na terra de Santa Luzia é rezar para que a santa protetora interceda  para que os nossos representantes, no legislativo, entendam que o recesso parlamentar já se encerrou e a população precisa que os trabalhos legislativos se iniciem já, além do mais, que o senhor Prefeito, Vice-Prefeito ou seus representantes legais compareçam a casa do povo e mostrem o que a população poderão esperar de sua gestão para o ano de 2012. Se considerarmos este contexto atual podemos afirmar, lamentavelmente, que o ano de 2012 se iniciou a passo de tartaruga. Ficaremos acompanhando este caso.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior