domingo, 6 de janeiro de 2013

Desembargador Aderson Silvino assume presidência do Tribunal de Justiça.


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte realizou, na tarde desta sexta-feira, a sessão especial de posse dos novos diretores da Corte Potiguar de Justiça para o biênio 2013-2013, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades das três esferas de poder. O novo presidente do TJ é o desembargador Aderson Silvino, que substitui a desembargadora Judite Nunes no cargo.

Segundo Judite Nunes, inclusive, em sua gestão, ela não abriu mão de seus princípios, até porque o Poder Judiciário é o guardião das promessas. A desembargadora disse que seus atos frente ao TJ foram guiados pelos princípios que norteiam a boa administração, como o da legalidade, impessoalidade e publicidade.

Com a posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta (PMN) declarou que será mantida a parceria com o Judiciário. O desembargador Aderson Silvino assumiu dia 04 a presidência da Corte Potiguar, cadeira que ocupará durante 2013 e 2014. O vice-presidente do TJRN é o desembargador Saraiva Sobrinho. A cerimônia foi realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE).

O desembargador Aderson é amigo do Legislativo de longas datas. Um homem sério, íntegro e, com sua chegada à presidência do Tribunal de Justiça, a parceria com o Legislativo Potiguar será continuada”, declarou Ricardo Motta. O presidente da Assembleia ainda desejou sucesso ao desembargador, em seu novo desafio. “Sabemos das dificuldades que o Judiciário enfrenta, mas aqueles que fazem o TJRN possuem o desejo de acertar, o desejo de melhorar a vida da população”, afirmou.

Para o novo presidente do TJRN, o desembargador Aderson Silvino, o desafio de assumir tal posto é o sonho de qualquer magistrado. “Quando ingressamos nesta Corte, temos que estar prontos para enfrentar este desafio. A gente vai se preparando para chegar à presidência do Tribunal”, afirmou. Sobre as metas estabelecidas para sua gestão, o desembargador disse que pretende otimizar a prestação de serviço oferecida pelo Tribunal. “Quem procura a Justiça quer resolver seus problemas e deseja que seja rápido”, declarou.

Entre as metas do novo presidente estão à adoção de um modelo de análise das despesas do Tribunal; uma política de valorização das carreiras institucionais; um sistema de comunicação interna e externa que possa traduzir as atividades da Corte para a população; um projeto judicial eletrônico, entre outras.

Para a governadora Rosalba Ciarlini o momento é importante não só para a vida de Aderson Silvino, mas para o judiciário do RN. “A experiência no Judiciário fortalecem o Rio Grande do Norte. Sei que ele fará uma administração competente. São poderes independentes – Judiciário e Executivo – mas não separados”.

Fonte: Jornal de Hoje

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior