sábado, 17 de setembro de 2011

Sugestão de Projeto de Lei teve boa aceitação na Câmara Municipal.

No dia 31/05/2011 encaminhamos a Câmara Municipal de Rafael Fernandes uma sugestão de Projeto de Lei visando à regulamentação do Brasão e da Bandeira do município, ainda pendente, desde a sua idealização em 08/09/1980.

Na oportunidade sugerimos que fosse acrescentada, na imagem do atual Brasão, a figura de um
Rio, uma alusão as águas do Rio Apodi Mossoró, que tem dado uma contribuição enorme para o nosso município desde o seu processo de povoamento, bem como pelos aspectos sociais e econômicos.

Com o propósito de agilizar a apreciação do pedido apresentamos, também, a imagem do Brasão e da Bandeira dentro das sugestões especificadas, acrescidas de alguns recursos gráficos. O projeto foi idealizado, em conjunto, com o competente designer Rafaelense Junior Sousa.

Na petição anexamos um Projeto de Lei acerca da criação da Bandeira e Brasão de um município e também um CD, com a imagem da atual Bandeira e Brasão do município de Rafael Fernandes, além de 30 (trinta) símbolos de outros municípios circunvizinhos para as devidas comparações.

Fizemos, ainda, a postagem desta sugestão no Blog, inclusive disponibilizando as imagens do Projeto sugerido, tanto do Brasão quanto da Bandeira. (ver link http://rafaelfernandesrn.blogspot.com/2011_05_01_archive.html).

Para minha grata surpresa desde este dia percebo, através de pesquisas na internet, que muitas pessoas já estão adotando estas imagens como símbolos oficiais do nosso município, basta tão somente obsevarmos o site da enciclopédia Wikipédia, Orkut, o twitter (@ Rafaellense), o símbolo do Campeonato Municipal de Futebol, bem assim as próprias comendas entregues as mulheres homenageadas na Sessão Solene da Câmara Municipal realizada aos 09/09/2011 já continha a imagem do Brasão sugerido, o que nos deixa bastante satisfeito com a aceitação, dos Rafaelenses e dos Vereadores, e falo, tenho certeza, em nome do amigo e designer Junior Sousa, parceiro neste projeto.

Em recente contato com o Vereador José de Arimatéia, Presidente daquela Casa, fui informado que a sugestão do Projeto de Lei foi lida na ultima sessão (2), ficando o cumprimento de diligências, debates e, possíveis propostas de emenda, para a próxima Sessão Ordinária.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior