domingo, 20 de março de 2011

Comissão de Reforma Política do Senado aprova fim da reeleição.


A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição e mandato de cinco anos para presidente da República, governadores e prefeitos. Pela proposta, os candidatos que estão no cargo ainda poderão concorrer à reeleição, que seria permitida até 2014. O presidente da República que assumir em 2015 teria um cargo de cinco anos.

A Comissão da Reforma Política do Senado é formada por 15 parlamentares e é presidida pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). O fim da reeleição e a manutenção do voto obrigatório são pontos que serão reunidos no relatório que a comissão irá apresentar no dia 5 de abril. Outra comissão, da Câmara, também discutirá propostas para a reforma do sistema político brasileiro.

Opinião do Blog: Gostei da aprovação do fim da reeleição, contudo entendo que 04 (quatro) anos já é tempo suficiente para se fazer um bom trabalho e quem não conseguir fazer algo, neste tempo, é porque não deve passar mais 01 (um) dia, quanto mais 01 (um) ano a frente do executivo. O Brasil é realmente um país com pouca tradição constitucional, no ano de 1988 se fez a opção por 04 (anos) de mandado para o executivo, no ano de 1997 surgiu à reeleição e agora tem a proposta de 05 (cinco) anos. Parece que estamos brincando de encontrar o denominador comum.

Fonte: Portal G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior