segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O 4º Natal com as Crianças da Comunidade Gangorrinha – Rafael Fernandes.

Há quatro anos organizamos, na Comunidade Gangorrinha município de Rafael Fernandes, uma comemoração do Natal com as crianças. Este ano não foi diferente e, Graças a Deus, com uma boa participação. A iniciativa para organizar este momento partiu de uma simples reflexão sobre a nossa infância. Naquela época o Natal era visto como algo distante e que a sua materialização se dava, na nossa pequena e inocente visão, por meio de um simples presente que nunca vinha. Salvo a única exceção quando recebemos dos nossos pais, no período natalino, um pequeno carro (fusca) de cor branca e que hoje procuro um exemplar igual e não encontro.

Não nos demorou muito compreender que o problema era simples. As limitações de ordem financeira eram, sem sombras de dúvidas, o que tornava os Natais da nossa infância não tão atrativos. O certo é que hoje, Graças a Deus, os tempos são outros. Apenas por este motivo tivemos a oportunidade de proporcionar, este ano, juntamente com meus irmãos, alguns momentos de alegria para as crianças da nossa Comunidade.

A bem da verdade, filhos de pessoas que viveram e provaram da mesma infância que a nossa. Este ano, organizamos esta pequena festa na Escola Municipal José Maia da Costa, onde foram organizados brincadeiras e, após, foram servidos as crianças e seus acompanhantes um lanche. Ao final o papai Noel distribuiu os presentes. Se Deus nos permitir, no próximo ano, iremos dobrar a quantidade de crianças assistidas. Segue abaixo algumas fotos.
























0 comentários:

Postar um comentário

 
Cosme Júnior